sábado, 9 de agosto de 2008

Mercado Orla Mix

Pessoal, só voltarei a postar na segunda-feira, pois estou participando do Mercado Orla Mix, junto com a Velvet Discos e a Red Bug.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Desenhos originais de Ivan Reis

O desenhista brasileiro Ivan Reis dispensa apresentação. No 5º FIQ ele disponibilizou alguns originais, os quais foram expostos em grandes painéis. Destaco dois desses aqui.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Robin Hood (desenhado por Sam Hart)

Esse é de um dos meus momentos maravilhosos no 5º FIQ, ano passado, em Belo Horizonte. O Sam Hart me falou que estava desenhando a história do Robin Hood para uma editora britânica. Pedi para tirar uma foto de duas páginas e ele me consentiu. Posto-a aqui.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Um jovem artista chamado Victor Negreiro (também conhecido pelas alcunhas de Floko e Estivador) após ler os meus contos, encantou-se por Lâminas (que conta a história de Jean Soleil, um ferreiro que deseja se tornar um dos carrascos de Paris, no pós-Revolução Francesa) e me pediu para quadrinizá-lo. Eu aprovei, é lógico, porque esse jovem é talentossísimo. Marcos Guerra foi chamado para fazer o roteiro (e teve idéias maravilhosas que enriqueceram meu texto). A gente enviou algumas páginas para a seleção que a editora paulista Bossa Nova estava promovendo, no início desse ano. Vamos esperar para ver o resultado. Deixo aqui um esboço do personagem Jean Soleil e a primeira versão da página introdutória da HQ.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Tirinhas e cartuns de Beto Potyguara

O meu colega de profissão (mas que também é roteirista e cartunista), Roberto Flávio ou Beto Potyguara, criou uma coleção de tirinhas e cartuns bacanas. São três séries: Clã Destino, Dr. Placebo e Forte Poty. Posto aqui algumas delas. Atualmente, Beto está escrevendo uma porção de roteiros para Wolclenes (irmão de Wanderline), e alguns serão publicados nas próxima edições da revista Maturi.

Para tudo se acabar na quarta-feira

O autor Octavio Aragão, que me concedeu uma entrevista mês passado, para o Portal GHQ (www.ghq.com.br), disponibilizou no You Tube o clipe da nova HQ baseada no universo Intempol. A HQ se chama Para tudo se acabar na quarta-feira, que tem roteiro do Octavio Aragão, desenhos de Manoel Ricardo e cores de Fábio Birous. Deixo aqui um esboço de três páginas e o link para o clip: http://www.youtube.com/watch?v=WnSmSeFnMl0&eurl=http://universofantastico.wordpress.com/2008/07/16/o-clipe-da-nova-hq-da-serie-intempol/

domingo, 3 de agosto de 2008

Mais presente de Belém

Posto aqui o primeiro desenho que ganhei do Otoniel Oliveira. É uma ilustração da indiazinha Iaçá, personagem principal, juntamente com o menino Saulo, da graphic novel Belém Imaginária.

Presente de Belém

Essa ilustração da Iara, desenhada e pintada à mão, quem fez (e me presenteou), foi o Otoniel Oliveira, do Estúdio Casa Velha, de Belém do Pará. O Estúdio Casa Velha já nos trouxe duas belas graphic novels: Belém Imaginária e Encantarias.