sábado, 1 de novembro de 2008

Asfixia: novo e-zine no ar

O barulho da ignorância incomoda. O e-zine Asfixia é a solução para quem insiste em resgatar os neurônios perdidos nessa poluição do discurso vazio. O Asfixia é um projeto de Fernando Aureliano, e conta com a colaboração de Milena Azevedo, Geilson Volking e Diorge Thomas.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Exposição A-Binário, de Vinícius Dantas

A partir dessa quarta-feira, dia 29/10, às 18:30, o jovem artista plástico potiguar, Vinícius Dantas, inaugura a sua primeira exposição solo, chamada A-Binário, no Espaço Cultural Agência SEBRAE (RN).

Exposição A-Binário

Artista: Vinícius Dantas

Quando:de 29/10 a 09/11 (horário de visitação das 10:00 às 22:00 horas)

Local: Espaço Cultural Agência SEBRAE, no Natal Shopping.

Vinícius era uma das figurinhas da GHQ, e o primeiro contato que tive com ele foi justamente um pedido de socorro para montar uma HQ, a partir da montagem de desenhos que ele já havia feito. Mesmo não sabendo o rumo que aquela HQ levou, fiquei muito contente quando Vinícius resolveu participar da segunda edição do concurso Desenhe a Prosa e a Poesia Potiguar Contemporânea (2007), e ficou com o segundo lugar. Àquelas alturas, ele já estava por demais envolvido "na arte", além de fazer camisetas estilizadas, começou a criar instalações e a brincar com montagens diversas, utilizando além do lápis e da cola, materiais como a madeira. Aí não tinha jeito, a brincadeira ficou séria e hoje ele encabeça uma exposição. Parabéns, Vinícius! Que A-binário seja um sucesso e sua arte seja reconhecida no mundo inteiro.