sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Essa pequena animação foi um teste feito pelo artista plástico Gilson Barros, em cima de uma tela dele. Depois, postarei algumas telas desse rapaz que tem vontade de trabalhar com quadrinhos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

BDs lusas: C.A.O.S

A série C.A.O.S é composta de três álbuns, cuja ação se inicia em Portugal, no inícios do anos 1980, e termina 13 anos depois, com uma passagem pela Rússia de Boris Yeltsin.
C.A.O.S tem Fernando Dordio no roteiro, desenhos de Filipe Teixeira e Mário Freitas, e cores de Carlos Geraldes, Gisela Martins e Sara Ferreira.
Quem quiser conferir o primeiro álbum, basta clicar aqui e baixá-lo: http://www.kingpin-of-comics.net/WebComics/CAOS1WebComic.cbr

BDs lusas: Super Pig

Vamos abrir espaço para os nossos amigos portugueses. Ontem, navegando nas loucas águas da internet, encontrei o Super Pig, uma criação de Mário Freitas (que assina o roteiro), e já foi desenhado por GEvan, Carlos Pedro e Eduardo Rebelo. Super Pig é um porco antropomórfico que vive em Lisboa e leva uma vida de playboy. Aos 30 anos, Pig torna-se um dos administradores da Fundação Calouste Pig, criada pelo seu pai. Paralelamente, colabora com a Polícia Judiciária (nomeadamente com o inspector Franco, personagem da série C.A.O.S.) na investigação de casos relacionados com o crime organizado.

As aventuras do Super Pig ainda estão em andamento (o primeiro número saiu em 2006), tendo o quarto número sido lançado em maio desse ano. A editora é a Kingpin Comics (que também é uma comic shop).

Posto aqui a capa e duas páginas da nova edição do Pig.

Quem quiser baixar a primeira aventura, basta clicar aqui:

http://www.kingpin-of-comics.net/WebComics/SUPERPIG1WebComic.cbr

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mark Barbosa

Mark Barbosa é um desenhista potiguar que também está na batalha há algum tempo. Posto aqui uma página que ele fez, com duas faces: primeiro, só no lápis, depois colorida.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Cotidiano Terra de Ninguém

Terra de Ninguém é uma HQ de Miguel Rude e Wendell Cavalcanti (foi uma das primeiras HQs completas que Wendell desenhou), concebida em 1998. O projeto era ousado para a época (eles até anteciparam a tsunami) e Miguel chegou a pedir a outros desenhistas que fizessem algumas páginas complementares para a aventura. Wanderline me passou uma das páginas que ele fez, aqui com versão atualizada.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

HQ do Shimamoto no FIQ

Mais uma edição da série 5º FIQ. Posto aqui uma história completa do mestre Júlio Shimamoto, cujos originais estavam em exposição.

O mestre partiu

Dia 08 de agosto faleceu mais um mestre da arte seqüencial: Eugenio Colonesse. Fica aqui o meu respeito e o meu desejo de que sua passagem tenha sido tranqüila. Obrigada, mestre, por tudo o que nos deixou, seja HQs de terror (sérias e cômicas), aventura ou dramas de guerra.

Velvet, GHQ e Red Bug

Nos dias 08, 09 e 10 de agosto, o que alguns queriam ver, aconteceu: a Velvet Discos (Marcelo), a GHQ (Milena) e a Red Bug (Juliano) se uniram num mesmo local. Foi durante o Mercado Orla Mix, no Shopping Orla Sul. O evento foi muito legal e tudo indica que no próximo mês a aventura se repita. Agradeço a quem apareceu por lá.