terça-feira, 1 de setembro de 2009

Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens de TV

A transição de super-heróis e outros personagens do papel para as telas já rendeu sucessos como Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) – que faturou mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias – a filmes trash como Monstro do Pântano (1982), de Wes Craven. Pela forma como contam histórias a partir de imagens dispostas sequencialmente, quadrinhos e cinema são considerados “parentes” e sua relação vem de longa data.

Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens da TV (Editora Europa, 148 págs, R$ 39,90), do jornalista e crítico de cinema André Morelli, reúne 150 destas adaptações, com resenhas, fichas técnicas, mais de 1.000 fotos e curiosidades sobre as revistas nas quais se basearam.

“O livro é uma extensão do nosso trabalho na Mundo dos Super-Heróis”, diz Manoel de Souza, editor da revista e do livro. “Nosso desafio foi reunir todas estas produções e transmitir as informações mais importantes de forma didática e divertida. É um livro voltado tanto para fãs de HQs quanto de cinema”.

Super-Heróis no Cinema e nos Longas-Metragens de TV traz, ainda, uma compilação dos cartazes promocionais dos 150 filmes listados.
O texto foi extraído do release enviado pela editora.