sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Começa hoje (26 de setembro), na Galeria Newton Navarro, da Fundação José Augusto, a exposição coletiva “Entalhe nas Cores”. Os artistas plásticos Adálida Suassuna, Amarilis Dak, LuHermila, Mazinho Viana, Regina Araújo e Rogério Dias expões quadros e esculturas nas instalações da FJA, até o dia 15 de outubro de 2008.

A Galeria Newton Navarro fica na Rua Jundiaí, 641, Tirol.

O horário de visitação é das 07 às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

I Semana de Artes Visuais (UFRN)

Desde ontem está acontecendo a I Semana de Artes Visuais, coordenada pelo Departamento de Artes da UFRN. Deixo aqui a programação.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Madagascar por Ric Milk

Ricardo Leite, também conhecido por Ric Milk, é ilustrador e quadrinista matogrossense, responsável pela revista Gorjeta e pelas tirinhas "Diário de Um Casal". O Ricardo foi contratado, ano passado, pela editora inglesa Titan Books, para desenhar HQs dos personagens da animação Madagascar. Posto aqui alguns esboços (na verdade, os testes que ele fez).

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Videos com tutoriais do Photoshop

Quando alguém faz um trabalho bacana e é gente fina pra caramba, a gente precisa fazer com que muitas pessoas conheçam sua arte. Ele é meu amigo e sempre que vejo um trabalho novo dele, fico mais fã ainda. Estou falando do excelente ilustrador e quadrinista Victor Negreiro. Dessa vez ele me pediu (quase implorou) para que eu assistisse a um video que ele começou a fazer sobre como utilizar os recursos do Photoshop. Deixo aqui algumas imagens do passo-a-passo, e os links para quem quiser assistir na íntegra. E ainda tem de brinde a trilha sonora massa.