terça-feira, 6 de outubro de 2009

Vídeo oficial do 6° FIQ

Alguns lançamentos no 6° FIQ

Essa sexta edição do FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos) está matadora. Eu chego lá amanhã e fico até o último dia. Consegui me cadastrar em duas oficinas, uma com Juan Díaz Canales (roteirista de BlackSad) e outra com os gêmos Fábio Moon e Gabriel Bá (que dispensam apresentação, não é mesmo?). Vou conferir também as palestras, as exposições e tietar bastante os quadrinistas, porque sou filha de Deus e eles merecem uma paparicação.
Vou conferir também (e adquirir) alguns lançamentos, como Umbrella Academy e Pixu, e o livro do Bruno Azêvedo, que estará estreando a sua editora, Pitomba (do Maranhão para o Mundo!).
Bom FIQ pra quem vai. Eu voltarei repleta de novidades!

domingo, 4 de outubro de 2009

Alan Moore lança revista alternativa

Em seu blog, Leah Moore anunciou que seu pai resolveu lançar uma revista alternativa, publicada em sua cidade natal, Northampton, chamada Dodgem Logic: colliding ideias to see what happens.

A Dodgem Logic será uma publicação bimestral da editora KNOCKABOUT, velha conhecida do cenário da contracultura inglesa, com 40 páginas coloridas, a qual contará com a colaboração de artistas locais e amigos de Alan Moore.

Segundo Leah, a Dodgem Logic será “tão bonita e barata quanto uma arrasadora prostituta adolescente”, custando a bagatela de £2.50, e os colunistas regulares oferecerão deliciosas receitas de baixo custo, instruções simples para a criação de coleções de roupas e acessórios a partir de quase nada, além das colunas de Dave Hamilton, sobre meio-ambiente, o qual falará sobre uma arrojada experiência de viver sem dinheiro, e da desenhista e consorte de Moore, Melinda Gebbie (Lost Girls). As ilustrações ficarão por conta de Kevin O'Neill (Liga Extraordinária) e Savage Pencil.

“E o próprio Alan Moore também irá contribuir com o histórico das publicações subversivas, que tiveram origem no século XIII, com várias ilustrações e palavras de aconselhamento”, conta a empolgada Leah.

Dodgem Logic será lançada em novembro, junto com um CD gratuito, fazendo um apanhado dos mais de 50 anos do cenário musical de Northampton, e a capa será feita pela artista digital Tamara Rogers.